Mesmo com uma grande estrutura de pré-campanha, a atual prefeita do município de Nova Viçosa, Luciana Machado Rodrigues, e sua equipe dormiram no ponto ao esquecer de conferir a filiação da pré-candidata a vice na chapa da prefeita, Elenice Arruda.
A ex-secretária de educação Elenice Arruda é um nome respeitado na sede do município; no entanto, ela está filiada ao PL, partido que em Nova Viçosa pertence ao empresário Iuri do Jataí, que na eleição de 2022 deu uma excelente votação para a deputada federal Roberta Roma, esposa do ex-ministro João Roma, que chefia o PL na Bahia.
Com esse problema para administrar, o grupo liderado pelo deputado Robinho vai ter que embaralhar as cartas para tentar encontrar uma solução, já que faltam nomes expressivos para ocupar a função. Fala-se na possibilidade de sacrificar uma candidatura de algum pré-candidato a vereador para ocupar a vice na chapa. Essa opção, contudo, enfrenta resistência, pois os outros pré-candidatos da legenda seriam prejudicados com a saída de um deles da disputa do legislativo.
A solução mais prática para resolver esse problema, que tem tirado o sono do deputado Robinho, seria buscar Iuri do Jataí para o seu grupo. Embora o deputado tenha feito isso, não obteve êxito até o momento. Iuri faz parte da ampla união de oposição à prefeita Luciana Machado.
Fontes ligadas ao deputado Robinho garantem que ele já está tentando negociar com o PL em Salvador para tomar o diretório de Iuri. Caso não consiga na capital baiana, irá até Brasília buscar a solução, tentando uma rasteira no jovem empresário de Posto da Mata. No entanto, parece que não encontrará facilidade por lá, já que o ex-ministro João Roma é conhecido no meio político por sua postura de lealdade com seu grupo.
Os aliados do deputado do União Brasil dizem que dinheiro não faltará para resolver esse problema; no entanto, nem sempre o dinheiro resolve tudo.
Da redação