Por Redação
Uma paciente segue internada em Vitória da Conquista, no Sudoeste, após sofrer complicações graves em uma cirurgia estética. O caso foi denunciado ao Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) na última segunda-feira (14).
Segundo a TV Sudoeste, o fato ocorreu quando a paciente se submetia a uma lipoaspiração da região submentoniana, conhecida popularmente como "lipo da papada". Ainda segundo relato, o procedimento, que custa a partir de R$ 6 mil, teria sido feito por uma profissional que não é médica.
Na cirurgia, a biomédica teria feito uma incisão no pescoço da paciente, causando lesões em diversos vasos e chegando a impedir a respiração normal.
Com isso, a paciente precisou ser encaminhada a um hospital de Vitória da Conquista, com risco de morte. O fato aconteceu na última quinta (10).
Já na segunda, o Cremeb foi até o hospital onde a vítima está internada e reuniu elementos do prontuário. O órgão deve formalizar uma denúncia ao Ministério Público do Estado (MP-BA) contra a biomédica, por exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica e lesão corporal grave.
O Cremeb relatou ainda que outras intervenções judiciais já foram feitas contra biomédicos que anunciaram procedimentos médicos e eles foram condenados ao pagamento de multas. A advogada que defende a biomédica declarou que as complicações sofridas pela paciente não foram provocadas pela cliente.