Descarte de Lixo Hospitalar, Causa Transtorno e Moradores Denunciam o Crime Ambiental Próximo Da Subestação em Posto da Mata.
Na tarde desta quarta-feira (28) Nossa Reportagem recebeu Uma Denuncia Grave do Distrito de Posto da Mata, Município de Nova Viçosa.
Moradores Reclamam sobre a Falta de Respeito e a higienização de Suposto descaso da Prefeitura de Nova Viçosa, eles Acusam a Atual Gestão, que os Prejudicam após Lançarem Lixo Hospitalar. Segundo os moradores, é que a Gestão Municipal Descartou duas Caçambas de Lixos Hospitalar em uma área conhecida como Bairro da Subestação, localidade urbana.
O Crime Ambiental segundo eles, está insplicito as Margens da estrada vicinal próximo a subestação.
Ainda Segundo informações, as Caçambas com os Materiais descartáveis hospitalar simplesmente despejaram os dejetos e se foi, sem olhar a quem iria Prejudicar. "a falta de Respeito da Gestão Municipal foi muito grande e descabida, eu não entendo porque de tal atitude por Essa gestão" disse o seu Manoel Morador Da área.
Um outro morador relatou ainda que esse Material é perigoso e que as crianças brincam naquela área " os nossos filhos estão exposto ao perigo, todos os dias eles vem para essa área e agora o risco é eminente para a população, pedimos providências ao poder ao público, para que intervenham nessa situação, não somos bichos, somos moradores que precisamos de respeito " desabafou seu Alcides.
Um Outro Cidadão e pré Candidato na Cidade, foi até o local registrou em vídeos o acontecimento e logo depois a prefeitura enviou uma nota informando que já havia retirado os Restos Hospitalar, porém mais tarde, os caçambeiros Voltou em Campo despejou de volta o Lixo, simplesmente devolveu o Lixo Para o Lugar e dessa Vez, percebemos pelas imagens que o Montante do lixo foi maior do que a Primeira vez.
A População pede Socorro e Precisa de Máxima atenção nesse Assunto.
Seguimos em busca de resposta e que a situação seja resolvida e que a prefeitura dê mais dignidade a esses sofridos moradores dessa Localidade.
O espaço está aberto pelo Portal Canal33 para respostas da Gestão de Nova Viçosa.
Redação: Gerson leal/Canal 33