A Moção de Repúdio nº 002/2024, aprovada nesta terça-feira (23/04) por todos os Vereadores presentes à sessão da Câmara, torna pública a insatisfação dos clientes e usuários de Mucuri com a operadora Telefônica Brasil S.A. – Vivo, em consequência da péssima qualidade dos serviços prestados no Município, marcados por irresponsabilidades, omissões e desrespeito.
Como pode ser evidenciado pelos principais órgãos de proteção dos direitos dos consumidores, como Reclameaqui, Procons dos estados, a empresa em questão figura como uma das que mais recebem reclamações por recorrente instabilidade do sinal telefônico, de internet e TV.
O documento justifica:
“Outro fator preponderante a ser destacado, é que os consumidores do nosso Município, mesmo ao recorrerem ao Poder Judiciário pelos diversos tipos de problemas praticados pela Vivo como; cobranças indevidas de serviços não contratados, cancelamentos, bloqueios indevidos da linha, recorrentes falhas no sinal de internet e quedas de sinal como comprovam as milhares ações judiciais em trâmite só no Estado da Bahia, não obtiveram até o momento melhora no sinal de telefonia operacionalizado na área territorial de Mucuri.”
“Outrossim, a situação é tão grave que a VIVO flagrantemente atua em total desconformidade com as principais Legislações do nosso País como a Resolução nº 632, de 7 de março de 2014 da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e a Lei Federal 8.078/1990, o Código de Defesa do Consumidor.”
“O péssimo serviço prestado gera prejuízos de toda ordem, desde aquele cliente que fica impedido de resolver seus problemas pessoais e profissionais por meio do celular, até mesmo empresas do setor privado e órgãos públicos que dependem dos serviços ofertados pela Vivo.”
Por solicitação de todos os Vereadores, a Moção de Repúdio será enviada ao Ministério Público, ao Poder Executivo Municipal e à Anatel, com a devida divulgação na imprensa, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Fonte:Ascom/Câmara de Mucuri